Página do Adorável Noite no Facebook

16/05/13

Adriano Siqueira na Caravana de escritores - 17 e 18 de maio

Acontece nos dias 17 e 18 de maio o Papo Aberto: Literatura, que contará com a presença de Georgette Silen e Adriano Siqueira e outros



15/05/13

Livro Adorável Noite - 2 anos

Neste mês o livro Adorável Noite faz 2 anos de vida e eu agradeço muito todos os amigos, leitores e principalmente a Editora Estronho que publicou este meu primeiro livro solo. Agora em e-book o Adorável Noite pode ser adquirido neste link - http://editora.estronho.com.br/index.php/adoravel-noite




02/05/13

Lançamento Roberto de Sousa Causo - GLÓRIA SOMBRIA A PRIMEIRA MISSÃO D­O MATADOR


.
.
.

Clique na imagem para ampliar:




GLÓRIA SOMBRIA

A PRIMEIRA MISSÃO D­O MATADOR

Título: Glória Sombria: A Primeira Missão do Matador
Autor: Roberto de Sousa Causo
Capa e ilustrações internas: Vagner Vargas
Editora: Devir Livraria, selo Pulsar
Número de páginas: 176.
ISBN: 978-85-7532-516-2
Preço: R$ 29,50

ROBERTO DE SOUSA CAUSO

“Talvez um dos melhores escritores da ficção científica brasileira da atualidade.”
—Ronaldo Bressane


Transferido para a Esfera, onde os humanos e membros de diversas raças alienígenas são fustigados por naves-robôs, o Tenente Jonas Peregrino enfrentará não apenas os seus próprios limites, mas as divisões internas dentro das Forças Armadas.

Peregrino era só mais um oficial júnior da Patrulha Colonial no distante século 25. Sua carreira parecia condenada à mediocridade, até que seu talento para o planejamento de operações especiais chamou a atenção do comandante máximo da Esquadra Latinoamericana na Esfera, a maior área em conflito que a humanidade encontrou em seu avanço pelos braços da Via Láctea.

Enquanto os obstáculos se acumulam, é preparada a primeira missão do matador trazido para a Esfera: formar uma nova unidade de elite, os Jaguares, e evacuar um planeta duplo ameaçado de destruição total pelos tadais — alienígenas implacáveis que nunca mostram a sua verdadeira face.
Mas como ser um matador, se o inimigo se esconde atrás de enxames de naves-robôs?

Comandados por Jonas Peregrino, os Jaguares partem para Tukmaibakro, o sistema estelar onde eles serão testados até ao limite das suas forças, e de seu senso de dever e honra.

Elogios Antecipados a Glória Sombria:
“Glória Sombria é o ótimo início de uma saga épica protagonizada por Jonas Peregrino, herói de perfil clássico (vale dizer: honrado e incorruptível), seguindo seu destino numa esfera de civilizações em expansão. O conflito com os tadais é intenso, mas não é o único. Outros, de natureza moral, cercam o matador-peregrino, pondo à prova sua inteligência e integridade. Enfim, um herói para tempos sombrios, com o qual os leitores gostarão de se identificar.”
—Nelson de Oliveira, premiado autor de Poeira: Demônios e Maldições

"Causo, um dos grandes nomes da FC hard brasileira, nos conduz por uma trama envolvente nas profundezas da Via Láctea. Glória Sombria prende o leitor da primeira à última página enquanto o herói se envolve em batalhas espaciais, disputas políticas e o jogo do poder em uma força militar do futuro. Um digno sucessor de Tropas Estelares de Heinlein e de Guerra sem Fim de Haldeman."
—Jorge Luiz Calife, autor da Trilogia Padrões de Contato e de Angela entre dois Mundos

O INÍCIO DE UM ÉPICO DA FICÇÃO CIENTÍFICA

Cronologicamente, Glória Sombria é a primeira aventura de Jonas Peregrino na série As Lições do Matador, que existe como histórias mais curtas, desde 2009. Essas aventuras do personagem, ambientadas num momento posterior da sua trajetória, têm aparecido em antologias de destaque como Futuro Presente (2009), organizada por Nelson de Oliveira; Assembleia Estelar (2010, também pela Devir), organizada por Marcello Branco (2010); e Space Opera II (2012), organizada por Hugo Vera & Larissa Caruso. Há mais histórias no prelo.

Com a Devir, outros romances se seguirão, em um projeto original que aposta na maturidade do mercado para ficção científica brasileira. O próximo lançamento já tem título: Mestre das Marés, programado para 2014.

Glória Sombria e demais as histórias d’As Lições do Matador fazem parte de um conhecido subgênero da ficção científica, a space opera, um das tradições mais identificadas com o gênero.
Basta pensar em Jornada nas Estrelas, Guerra nas Estrelas, Babylon 5, Galactica e outras produções de cinema e TV.

SITE PROMOCIONAL
GALAXIS: CONFLITO E INTRIGA NO SÉCULO 25

Para divulgar Glória Sombria e a série As Lições do Matador (e sua série paralela, Shiroma, Matadora Ciborgue), a Devir, em parceria com a Aquart Creative do artista Vagner Vargas, desenvolve o site promocional GalAxis: Conflito e Intriga no Século 25., que já pode ser visitado em sua versão beta.

Em GalAxis o leitor encontrará material visual exclusivo, relações de todas as histórias já publicadas, personagens, povos alienígenas, especificações de veículos e armamentos, promoções e outros textos e imagens que expandem o universo das duas séries.

Em www.galaxis.aquart.com.br

SOBRE O AUTOR

“Causo é prolífico e sua obra é variada... Um promotor incansável da ficção científica e da literatura de gênero no Brasil, o trabalho de Causo exemplifica o foco nacional da Segunda Onda [da Ficção Científica] do Brasil.”
—The Encyclopedia of Science Fiction

Roberto de Sousa Causo é autor dos romances A Corrida do Rinoceronte e Anjo de Dor, e das
novelas premiadas Terra Verde (III Festival Universitário de Literatura) e O Par (Projeto Nascente 11). Suas histórias de ficção científica e fantasia apareceram em onze países, incluindo Cuba, França, Grécia, Portugal e Rússia. Vive em São Paulo com esposa e um filho. Visite o site do autor em http://robertocauso.com.br

Devir Livraria: “Líder em ficção científica”
Rua Teodureto Souto, 624 - Cambuci - São Paulo-SP, CEP 01539-000
Fone: (0__11) 2127- 8787 - horário comercial
Mais informações: marialuzia.devir@gmail.com
Visite o nosso site: http://www.devir.com.br/ 

Adorável Noite