Página do Adorável Noite no Facebook

23/10/11

Agenda de Eventos, Novembro 2011 - Adriano Siqueira




Olá Pessoal,
Segue a lista de eventos de Novembro que vou participar co
mo autor convidado e palestras, Bate-papo e exposição sobre VAMPIROS.
clique nas imagens para ampliar


12 de novembro - Sábado às 14 horas - Bate-Papo sobre vampiros no Brasil - Adriano Siqueira - biblioteca Viriato Correa - Rua Sena Madureira, 298 - Vila Mariana - São Paulo, SP -

13 de novembro - Hobbitcon na rua S. Joaquim 381, Liberdade (domingo) das 10 às 18h. Eu, Camila Fernandes Mila F Cristina Lasaitis e vários escritores estarão neste evento no estande do Renato A. Azevedo

19 de novembro - Local. Saraiva Megastore (Piso Paraiso) Shopping Pátio Paulista a partir das 16h - Papo ao Vivo sobre VAMPIROS com Adriano Siqueira Georgette Silen Silen - Martha Argel - Simone Marques - apresentação Walter Tierno - Leandro Schulai - bianca briones

19 de novembro - de noite - Adriano Siqueira é o autor convidado em noite de autógrafo do livro Adorável Noite no PROJETO ABSINTHE- gothic & darkwave das 23 às 6 hs LOCAL: FOFINHO Rock Bar Organizado por Henrique Kipper av.Celso Garcia, 2728 São Paulo - SP

Conto com a presença de vocês!
abraços e tenham uma Adoravel Noite
Adriano Siqueira

15/10/11

os sorteados da promoção Adorável Noite 2011


Segue a lista dos nomes sorteados da promoção Adorável Noite 2011.
Samej Spenser
Daniele Cardoso
katia Anjo
Jaíne Madureira
Daiana ♥♥♥
Milena Cherubim
Laila Silva
Anny Lucard
Valéria zukauskas
Elisandra Eccher
Elisa Julia Sukys
Debby Lenon
Katy_LOD
Lord Fab
Adrianna Alberti

video sobre a promoção Adorável Noite



Obrigado pela participação e espero poder contar com vocês nos próximos sorteios.
abraços
Adriano Siqueira

07/10/11

Apocalipse Zumbi - Alexandre Callari

Site oficial do livro:

http://www.apocalipsezumbi.com.br/


O caos reina no mundo. A civilização entrou em colapso. As comunicações, a energia elétrica, a vida em sociedade, como a conhecemos, praticamente se extinguiram. Nem toda nossa tecnologia foi capaz de nos proteger e evitar que dois terços da humanidade morressem.

Os poucos que sobreviveram estão exaustos e tentam reunir o que ainda resta das suas forças e recursos para se manterem vivos. E para piorar, eles não estão a sós. Dia e noite, são perseguidos pelos contaminados, sempre à espreita com seus olhos vermelhos, pele pálida, dentes podres e uma terrível sede de sangue e carne humana.

Nesse cenário de terror e desesperança, Manes luta desesperadamente para manter sua comunidade unida. Ela subsiste em uma construção cercada por paredes de concreto chamada Quartel. Porém, quando alguns dos seus membros estão em apuros do lado de fora sendo cruelmente caçados pelos contaminados, Manes parte para resgatá-los. A sua ausência e a chegada do enigmático Dujas abalam severamente o tênue equilíbrio interno do Quartel, colocando em risco a vida de todos. O perigo e o medo tomarão conta deste que é um dos poucos redutos em que homens e mulheres vivem em “segurança”.

Cheio de intrigas, mistério e horror, Apocalipse Zumbi é uma aventura de ficção eletrizante, com muitos elementos de realidade, que mexerá com as mentes e corações dos leitores. Alexandre Callari traz aos leitores o melhor do gênero zumbis e, ao mesmo tempo, cria um mundo à parte que conta com suas próprias regras e lógica. Bem vindo ao universo de Apocalipse Zumbi!

“Com uma narrativa frenética que agarra o leitor desde as primeiras linhas (em plena fuga de uma horda de zumbis!), e não solta mais até a última página, Alexandre fez de Apocalipse Zumbi uma obra tão apavorante quanto um bom filme de mortos-vivos, sem deixar de lado a ácida crítica social que combina tão bem com esse subgênero do horror.” Da apresentação de Felipe M. Guerra, jornalista, colunista do Blog Boca do Inferno e autor do Blog Filmes para Doidos.

“Aposte na leitura de Apocalipse Zumbi de Callari. De algumas páginas apenas. Porque, depois, você está encurralado para sempre a não largar essa história. Quer dizer, até a última página.” Do prefácio de Gonçalo Junior, jornalista e autor de A Enciclopédia dos Monstros.

ORELHA

O mundo entrou em colapso: uma praga exterminou dois terços da humanidade. De onde ela surgiu, ou por que, ninguém sabe. Causada pela ciência ou por intervenção divina – já não importa mais. Os poucos humanos que restaram tentam desesperadamente sobreviver mais um dia. Mas eles não estão sozinhos. Nas sombras, espreitando, estão os contaminados: criaturas famintas por carne humana e sedentas pelo seu sangue.

É neste cenário desolador que Manes busca manter coesa a frágil estrutura de uma pequena comunidade, chamada Quartel, na qual seus habitantes subsistem assolados pela dor da perda, pela culpa de terem sobrevivido quando tantos morreram e pela neurose causada por anos confinados dentro de quatro paredes de concreto.

Mas o verdadeiro perigo estaria fora do Quartel... Ou dentro?

Uma aventura intensa, de perder o fôlego e repleta de horror psicológico, Apocalipse Zumbi é o primeiro livro, do consagrado gênero zumbis, escrito por um autor brasileiro.

“O autor pratica um trabalho de sondagem psicológica densa em um cenário absolutamente perturbador e conturbado – como manda a tradição do gênero - e ainda assim não poupa o leitor de momentos de puro horror (...). Uma aposta ousada e corajosa em um país sem tradição no gênero que tem tudo para ser bem sucedida e começar, aos poucos, a mudar este panorama.” Bernardo Brum, organizador da Zombie Walk Rio de Janeiro.

CV DO AUTOR

Alexandre Callari graduou-se em Letras. É escritor, professor, tradutor, palestrante e aficionado por literatura de terror, cultura pop, cinema e quadrinhos. No passado, também trabalhou com música e artes marciais.

É autor do livro Quadrinhos no cinema: o guia completo dos super-heróis e traduziu Conan - o Bárbaro, ambos publicados pela Editora Évora.

É articulista da revista Mundo dos Super-heróis. Possui uma coleção de 11 mil quadrinhos antigos e viaja frequentemente pelo país fazendo exposições de suas edições raras. É editor e apresentador do site Pipoca & Nanquim.

06/10/11

reportagem fantástica

Vejam a Reportagem da Revista Fantástica sobre a primeira exposição e os painéis sobre "o Vampiro no Brasil.



04/10/11

Historia de uma não vida autor: Alessandro Silva

.
.


  • Historia de uma não vida
  • autor: Alessandro Silva


Numa noite aparentemente calma, Alexander Bogardan que era uma pessoa normal e pacata acaba se deparando com uma cena brutal de um assassinato praticado por seres da noite, levado pela curiosidade ele presencia tudo, mas para seu infortúnio é visto pelos assassinos, mas ele é “salvo”, mas seu salvador era também aquele que iria mudar seu destino.
E a partir desse momento sua vida jamais será a mesma...

para compar

Adorável Noite