Página do Adorável Noite no Facebook

30/10/09




Entrevista de Adriano Siqueira para a rádio UNESP


A entrevista de Adriano Siqueira que fala sobre vampiros e o difícil começo para divulgar esta cultura e de como começou a moda dos vampiros no Brasil está no programa Perfil Literário, da Rádio Unesp FM, que está disponível para ser ouvida ou baixada no endereço:

http://aci.reitoria.unesp.br/radio/perfil_literario

A entrevista está numerada como 180.


Abraços e tenham uma Adorável Noite.
www.adoravelnoite.com

29/10/09




- INDICAÇÃO DE LIVRO -


Criaturas da noite fria de sangue quente

autor Por: Leonardo A. Ragacini


Leonardo Adriano Ragacini cria em seu mundo cheio de terror, sensualidade e suspense, uma conflitante relação com o humano e o seres sobrenaturais, Nas páginas que seguem sentirá que este mundo do Leonardo merece ser desvendado e descoberto aos poucos. Surpresas envolvidas em um coquetel de prazeres e terrores indescritíveis irão transformá-lo em um adorador pleno, um insano, mas, principalmente, em um leitor voraz. Transformando cada texto do Leonardo em um mundo próprio, que ele dividirá com você, em cada envolvente história. Lembrem-se quando estiver lendo este livro, abra a sua mente, pois existem muito mais nas linhas fantásticas destas histórias do que você imagina. O autor deixou a marca que subjuga o real e coloca em absoluta veracidade que a fantasia é o alicerce da vida de todo o indivíduo. Quando terminar de ler está obra. Não a deixe solitária. Deixe que os conhecimentos que aqui estão pertencerem à humanidade e ao sobrenatural. Que todos tenham uma Adorável Noite Adriano Siqueira

Criaturas da noite fria de sangue quente
R$ 34,03
COMPRE AGORA
http://clubedeautores.com.br/book/5197--Criaturas_da_noite_fria_de_sangue_quente




MANSÃO MACABRA - O HALLOWEEN DA CASA DAS ROSAS


A Mansão Macabra 2009 é dedicada a Edgar Allan Poe, em comemoração ao bicentenário do poeta, com recitais, contação de histórias, apresentações teatrais, música gótica e performances macabras no jardim da Casa das Rosas.

A festa é dividida em dois momentos: a partir das 20h do dia 31 de outubro, um evento especial que atravessa a madrugada e se encerra às 6 horas da manhã. Já no dia 1º de novembro, as crianças podem participar de um evento assustador!


19h – Instalação
Edgar Alone Poet
Às 19 horas do dia 31 de outubro, estará oficialmente aberta a instalação multimídia Edgar Alone Poet, uma homenagem ao bicentenário do poeta, um dos precursores da literatura fantástica moderna. A instalação estará aberta à visitação do público de 31 de outubro a 29 de novembro.


20h – Poesia
Sarau da Casa
O Sarau da Casa comemora o Halloween com a participação dos poetas Luiz Roberto Guedes e Carla Caruso, e do público, que poderá recitar poemas próprios ou de outros autores em nosso sarau aberto. Após as leituras macabras, haverá a apresentação do Blu Jazz Trio (Henrique Messias, Marcelo D'Angelo e Vinícius Pereira). Inscrições para leitura de poemas: na recepção da Casa das Rosas, durante o próprio sarau.


22h – Teatro
O Gato Preto
O conto “O Gato Preto” narra, em primeira pessoa, a sucessão de acontecimentos que levaram um homem aparentemente normal a perpetuar os mais terríveis atos. O conto de Poe está lá. Mas ele não é a peça; é o pretexto, e é a partir dele que a Nossa Companhia Imaginária interroga, critica, força e homenageia o autor que, neste ano de 2009, completaria 200 anos, caso ainda estivesse vivo...
Texto: Edgar Allan Poe. Direção: Eduardo Parisi. Produção: Nossa Companhia Imaginária. Elenco: Andrea Tedesco, Juliana Lacerda, Rodrigo Arijon, Rodrigo Pessin e Luciano Carvalho.
Recomendação etária: 14 anos.


24h e 1h – Visita
Visita assombrada à Mansão Macabra
Durante a madrugada, a Casa das Rosas se transforma numa mansão assombrada, perturbando a paz de espíritos antigos, cujas aparições vagam pelas escadas e quartos e se revelam na visita monitorada, realizada por um estranho anfitrião, aos cômodos, instalações e ambientes mais inusitados da mansão. Com os atores Claudia Gianini, Simone Xavier, Paulo Cavalcante e Fernanda Padilha. (30 pessoas por visita).


2h30 – Poesia
Recital de poemas malditos
A poesia maldita estará presente por meio das leituras de Luiz Roberto Guedes, Luiz Alberto Machado Cabral, Donny Correia, Frederico Barbosa, Martha Argel e Greta Benitez, que interpretarão poemas de Edgar Allan Poe, Baudelaire, Lord Byron, Álvares de Azevedo, Augusto dos Anjos, além de textos próprios.


4h – Música
Banda Interlude
A banda Interlude presta tributo a uma das mais importantes, influentes e admiradas bandas inglesas de todos os tempos: The Cure. Já se apresentou nas mais célebres casas e festas de São Paulo, como Atari Club, Thorns Festival, Café Piu Piu, Morrison Rock Bar, Kazebre, Outs e em outras cidades e estados. Em lugares alternativos e undergrounds ou em palcos tradicionais, procura transmitir a essência e a energia das apresentações da banda original, com um repertório que passeia por toda a extensa carreira do The Cure, do início pós-punk, passando pelo dark, pop perfeito, hard até o psicodelismo.


PROGRAMAÇÃO ESPECIAL NO CAFÉ PANAROMA
Panaroma é uma palavra-valise, presente no livro Finnegans Wake, de James Joyce, que une as palavras “pan” (“tudo”, em grego) e “aroma”, ou seja, “todos os aromas”, e ainda faz um trocadilho com “panorama”. No livro de Joyce, a expressão é Panaroma of all flowers of speech, ou, na tradução de Augusto de Campos: “o panaroma de todas as flores da fala”. Assim se explica por que Panaroma foi o nome escolhido para o café da Casa das Rosas.
Durante a Noite das Bruxas, o café Panaroma ficará aberto até as 3 horas da manhã e servirá um cardápio especial, como massas negras com molhos vermelhos, drinques de sangue (ops!) e outras delícias. Enquanto você saboreia as novidades, serão apresentados filmes, performances teatrais e de dança.

21h – Dança
Performance no jardim
A Cia Micrantos fará uma performance no jardim da Casa das Rosas que atrairá a atenção de todas as pessoas... e de todos os espíritos.

21h – Cinema
Nosferatu; O homem que ri; O Gabinete do Dr. Caligari
Os filmes expressionistas alemães refletem o sentimento do horror da década de 1920, por meio do cenário perturbador, dos contrastes violentos de claro e escuro, e da distorção da realidade sensorial e lógica, trazendo a atmosfera do pesadelo ao espectador.

0h – Teatro
O engenho mal-assombrado
Tudo começa à meia-noite. No meio do silêncio do velho engenho, os ruídos começam a ser ouvidos. Máquinas enferrujadas e carcomidas pelos anos voltam a rodar e, de todos os lados, surgem vultos que, ao comando do feitor, colocam-se em seus postos de serviço, iniciando o trabalho...
Direção: Roberto Paulino Júnior.

0h30 – Teatro
Nosferatu
Drácula é um conde-vampiro, proprietário de uma velha mansão. É fascinado por uma jovem e virgem donzela que seria a reencarnação de sua antiga amada. Logo após perseguir e seduzir a jovem, que cai em seus braços, transforma-a em uma vampira. Mas terá de enfrentar o médico e ocultista Dr. Van Helsing, um especialista em vampiros que o persegue implacavelmente e que pode acabar com seu reinado de terror.
Direção: Roberto Paulino Júnior.

1h30 – Contação de histórias
Sepultamento prematuro
Alguns temas são terríveis demais para que possam ser usados pela ficção... Ser enterrado vivo é sem dúvida o pior deles! Poe narra enganos ocorridos nos idos de 1800: quatro diferentes episódios de pessoas que morreram e voltaram. Finalmente, acompanhamos de perto um homem que sofria de catalepsia e seus pesadelos: todas as precauções, a reforma do jazigo familiar, os juramentos dos amigos... e seu destino!
Cia. Em Cena Ser
Histórias originais: Edgar Allan Poe.
Adaptação e interpretação: Cristiana Gimenes.
Direção: Andreza Domingues.

2h – Contação de histórias
O poço e o pêndulo
Num de seus contos mais famosos, Poe nos conta, em primeira pessoa, os dias de um prisioneiro da Inquisição, em Toledo. Logo após ouvir sua sentença de morte, ele desmaia e narra tudo o que sentiu depois: a dúvida sobre o que aconteceu com ele, a percepção da situação, o cárcere, os demônios pintados nas paredes, os ratos... e as crueldades que seus carrascos lhe reservaram: o poço e o pêndulo.
Cia. Em Cena Ser
Histórias originais: Edgar Allan Poe.
Adaptação e interpretação: Cristiana Gimenes.
Direção: Andreza Domingues.



MATINÊ MACABRA
RÉ LOU IM NA CASA DAS ROSAS

Saci-pererê, curupira, fantasmas, abóboras e mulas-sem-cabeça farão uma visita inesquecível à Casa das Rosas. O Dia do Saci foi criado em caráter nacional, em 2005, como uma forma de valorizar o folclore brasileiro, já o Halloween é uma data tradicional do calendário celta, levada aos Estados Unidos no século XIX. Na Matinê Macabra da Casa das Rosas, todas as culturas convivem e as crianças só têm a ganhar!

14h – Contação de histórias
História do Curupira
O Grupo Trii – Estêvão Marques, Fê Sztok e Marina Pittier – apresenta músicas e histórias de dar calafrios. Quem aparece neste encontro é o Curupira, protetor das matas, com cabelo de fogo e pés virados para trás. Quem o conhece sabe do que ele é capaz.

15h – Atividades educativas
Brincadeiras de arrepiar
As crianças aprenderão sobre a cultura do Halloween, Dia do Saci, Dia da Bruxa e histórias vindas de diversos países por meio de brincadeiras, como Pega-pega vampiro, Corrida do Saci, Balança caixão, Brincadeira da caveira, atividades plásticas, entre outras. Com os educadores Laiz Hasegaza, Laizane de Oliveira, Mariana Gondo e Alexandre Lavorini.

16h – Contação de histórias
O macaco e a banana
Uma música-história tenebrosamente engraçada, além das músicas "A noite no castelo" (Helio Hiskind) e "Taquaras" (Palavra Cantada) que deixarão todos arrepiados! As músicas de suspense "Murucututu" (Grupo Roda Pião) e “Monstro” (Rumo) vêm para dar mais um arrepiozimmm na espinha. Com Grupo Trii – Estêvão Marques, Fê Sztok e Marina Pittier.

16h – Exibição de filme
Noiva Cadáver
Passado num vilarejo europeu do século XIX, o filme conta a história de Victor (Johnny Depp), um jovem que é arrastado para o outro mundo ao se casar sem querer com a misteriosa Noiva Cadáver (Helena Bonham-Carter), enquanto sua verdadeira noiva, Victoria (Emily Watson), o aguarda desolada na Terra dos Vivos. Embora a vida na Terra dos Mortos se mostre mais animada do que o meio vitoriano em que cresceu, Victor descobre que nada há neste mundo, ou no outro, que possa afastá-lo de sua amada. É uma história de otimismo, romance e de uma alegre vida após a morte, contada no clássico estilo de Tim Burton.

17h – Visita
Visita assombrada à Mansão Macabra
O passeio começa pelo jardim, com ouvidos atentos a sons indefinidos, olhos ligados em movimentos estranhos. O grupo entra pela sala de jantar e procura a passagem secreta que esconde um grande mistério. No porão, o grupo que ainda restou terá uma surpresa... no escuro. Com Fabio Lisboa.

18h – Música
Grupo Musicantes
Pensado e criado por Carlos Kater, o Musicantes é um grupo cujos participantes atuam como músicos, atores, contadores de histórias, dançarinos. A proposta dessa apresentação é estimular o resgate de jogos expressivos e brincadeiras musicais da cultura brasileira, relacionando-os ao Dia do Saci.

SERVIÇO
Casa das Rosas – Espaço Haroldo de Campos de Poesia e Literatura
Avenida Paulista, 37
Tel.: (11) 3285.6986
www.casadasrosas-sp.org.br

Horário de funcionamento
De terça-feira a sexta-feira, 10h às 22h
Sábados e domingos, 10h às 18h (passível de alteração, de acordo com a programação).
Convênio com o estacionamento Patropi: Alameda Santos, 74

Dúvidas, críticas e sugestões: contato.cr@poiesis.org.br

Data da temporada: De 31/10/09 a 01/11/09

Dias e horários:

Sábado, 19:00
LOCAL O Sebo Baratos da Ribeiro (em Copacabana)
17 de novembro
Edição especial do Clube da Leitura,
Terror e Vampiros
VENDA DE LIVROS - VARIAS EDITORAS

Mais informações: http://www.baratosdaribeiro.com.br/

Sebo Baratos da Ribeiro
Rua Barata Ribeiro n. 354, loja D, Copacabana, Rio de Janeiro
(perto do metrô Siqueira Campos)
Segunda a sexta, de 9h a 20h. Sábados, de 11h a 16h.
MENSAGEM DO LORD A:. do vampyrismo.org

FangZ Culture &:

Através da Trilha Escarlate & da Trilha Cyano:
Introdução ao Vampyrismo
TODO TERCEIRO SÁBADO DE CADA MÊS
[ENCONTRO INAUGURAL:21 DE NOVEMBRO]
Venha desvendar os segredos e aprofundar teu saber nos meandros do modo de vida Vampyrico, sua cosmovisão, seu poder pessoal, sua atração, sua imanência e a sedução - baseado em atividades extremamente práticas e de resultado efetivo e imediato.
Uma jornada de 9 encontros através do noturno, do fogo negro e do fogo novo, das trilhas do teu "Sangue" e a potencializaçã o do teu "Despertar"; Descobrirá qual é tua "Sede", como aplaca-la e Sacia-la e até mesmo transcendê-la.
Um ciclo de nove encontros temátizados mensais indepedentes entre sí especialmente elaborado para leitores do site, Vampyras, Vampyros, Simpatizantes e Buscadores fatigados de não possuírem um local no Ecossistema para encontrarem- se, conviverem, compartilhares, trocarem, reciclarem e enfim, "virem-a-ser" Vampyras e Vampyros...
Alguns tópicos & Atividades práticas:
- Contexto, Identidade e História da Subcultura Vampyrica;
- Os nove ritos Vampyricos:Roda dos Strighezzos e como Desenvolve-los;
- Ataque & Defesa Energético;
- A Realidade Não-Ordinária;
- Mandalas Vampyricas;
- Segredos do "Drachen Interius" & "Drachen Exterius";
- Processo Extático & Principios de Viagem Astral;
- Dreamwalking: Caminhando no Sonhar;
- Mitologia Eslava & Mediterrânea;
- Abandonando o Mentalismo;
- Alimentação Vampyrica: Crenças & Práticas;
- Vivências,
- Meditação Dirigida Vampyrica;
- Danças Circulares;
- "Doinas & Strigoiacas" (Canções e Palavras de Poder);
Mais detalhes e Solicitação de Matrícula escreva para: officinavampyrica@yahoo.com.br ou telefone (11)7253-5852
site oficial:
http://www.vampyrismo.org

27/10/09


Galeria do Sobrenatural - livro - indicação de Adriano Siqueira





- Bom dia querido! O café está na mesa!
- Obrigado Lúcia. Vamos ver a notícia do dia...
- Corta!
- Quem disse isso? Lucia aonde vai?
- Intervalo Roger!
Roger olha para cima e ve muitas câmeras de TV... Assustado ele grita para o diretor...
O que fizeram com a minha família?...


Era assim mesmo que começava as histórias do seriado Além da imaginação. Sempre carregados de suspense e terror.
Rod Serling era o criador e apresentador. Ele que dizia a famosa frase "Além da imaginação."
O seriado começou em 1959 e neste ano comemoramos 50 anos desta série que só começou a passar por aqui na década de 70. Muitos atores no começo de carreira e que foram famosos passaram pelo seriado.
A série chegou a se tranformar em um filme produzido por Spielberg Twilight Zone em 1983.

Rod também fez outro seriado com muito sucesso eno mesmo estilo do Além da imaginação e se chamava "Galeria do terror"

Eu sou um admirador deste seriado. E também gostava muito dos seriados que seguiam o mesmo estilo como "Cine Mistério" "Friday the 13th: The Series" "Goosebumps" "Are You Afraid of the Dark?"

Quando comecei a escrever na década de 90, muitos dos meus contos seguiam o mesmo estilo destes seriados, sempre começando com narrativas e terminando com jeito de continuação.

O Organizador "Silvio Alexandre" homenageou o Rod Serling e seu seriado "Além da Imaginação" criando o livro "Galeria do Sobrenatural" Livro que ´reune ótimos escritores com contos que seguem o clima do seriado.
Para quem aprecia bons contos de suspense, terror e fantasia não pode deixar de obter está obra que é uma verdadeira "Galeria do Terror".

GALERIA DO SOBRENATURAL - ORGANIZADO POR SILVIO ALEXANDRE
Autores - Andréa Del Fuego, Braulio Tavares, Cavani Rosas, Claudio Brites, Cláudio Villa, Danny Marks, Fábio Fernandes, Giulia Moon, Jana Lauxen, Lucio Manfredi, Luís Filipe Silva, Márcia Olivieri, Mario Carneiro Jr, Max Mallmann, Miguel Carqueija, Octávio Aragão, Regina Drummond, Shirley Souza e Tatiana Alves.




O lançamento será no dia 31 de outubro, a partir das 15 horas, na Livraria Martins Fontes, que fica à Avenida Paulista, 509, próxima à estação Brigadeiro do Metrô. O evento terá um bate-papo com a jornalista Fernanda Furquim (TV Séries) e a exibição do primeiro episódio de Twilight Zone, de 1959. O livro é um lançamento da Terracota Editora.





Abraços
Adriano Siqueira

clique na imagem para ver em tamanho maior.

lançamento em São Paulo



Alma e Sangue, O Império dos vampiros, o segundo livro da série Alma e Sangue esta com lançamento marcado em São Paulo:


horário é das 19h às 22h e o dia 12/11 lá na SARAIVA MEGA STORE SHOPPING PÁTIO PAULISTA Endereço:Rua Treze de Maio, 1.947 – Paraíso - ( próximo ao metrô Brigadeiro) São Paulo – SP Cep: 01327-001-Tel: (11) 3171.3050.


http://almaesangue.blogspot.com/






clique na imagem acima para ver em tamanho maior.
Nazarethe Fonseca escreveu este livro que indico pois é uma ótima obra sobre vampiros.
O blog dela é:
http://almaesangue.blogspot.com/2008/10/kara-kmam-uma-saga-de-alma-e-sangue.html

abraços
Adriano Siqueira

06/10/09

fanzine de contos de vampiros adorável noite - nr 32
baixe agora - gratis

http://www.overmundo.com.br/banco/adoravel-noite-nr-32-contos-de-vampiros-e-terror


05/10/09

Mensagem de Adriano Camargo Monteiro


Saudações a todos!

Aos interessados, A Revolução Luciferiana e A Cabala Draconiana e O Tarô Carbônico com 20% de desconto e frete grátis. Diretamente com o autor:


http://adrianocamargomonteiro.blogspot.com/
http://tarocarbonico.blogspot.com/


clique na imagem pra ampliar




Ciclo Sociedades Secretas - O templo do vampiro

O Ciclo de Palestras Sociedades Secretas entra em sua fase final com a penúltima palestra, a ser ministrada no próximo dia 15 de outubro. Desta vez o público conhecerá detalhes sobre a fascinante sociedade conhecida como TEMPLO DO VAMPIRO, famosa no exterior e por circular na Internet a chamada Bíblia do Vampiro, um livro de crenças e regras de seus membros, que incluem excentricidades como fazer com que os mesmos passem por um dentista especializado para afiar as presas e consumir um cálice de sangue por dia.
Dessas práticas, o que é história e o que é verdade? Para sanar essas dúvidas a palestra contará ainda com a participação de Lord A, dj promotor de eventos culturais para o cenário gótico, pesquisador, conferencista, autor do site vampyrismo.org e divulgador da cultura vampírica, um dos pioneiros nesse tipo de atividade em língua portuguesa, que conversará sobre a cultura vampírica com o público.
Se você gosta de sociedades secretas e das criaturas da noite, não pode perder esta que será a penúltima palestra do Ciclo Sociedades Secretas. Venha e participe!

SOBRE O CICLO SOCIEDADES SECRETAS
A Livraria Cultura promove o ciclo Sociedades Secretas, reunindo o público interessado com membros e pesquisadores do assunto. O Ciclo é apresentado pelo jornalista e escritor Sérgio Pereira Couto, autor dos livros 'Sociedades Secretas' e 'Sociedades Secretas – O Submundo'. As palestras trazem, a cada mês, uma sociedade secreta diferente, das mais populares, como a Maçonaria e a Rosa-cruz, às mais desconhecidas, como a Sociedade Teosófica e os diversos grupos ligados ao mago Aleister Crowley.

DADOS GERAIS
Quinta-feira, 15 de outubro às 19h30
Tema: Ciclo Sociedades Secretas - O templo do vampiro

Palestrantes: Sérgio Pereira Couto e Lord A.
Local: Livraria Cultura Bourbon Shopping Pompéia - Rua Turiassu, 2100 - São Paulo/SP

Adorável Noite